quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sinais dos Tempos

[Porto Príncipe, Haiti] A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Haiti informa que 522 membros da igreja foram mortos pelo terremoto de magnitude 7,0 que atingiu na semana passada. Mais de 55 igrejas foram destruídas, 60 igrejas parcialmente danificadas e cerca de 27 mil membros da igreja ficaram desabrigadas na cidade capital de Porto Príncipe. Muitos dos mortos estavam dentro da igreja no momento da catástrofe, entre eles, 450 jovens.
O relatório oficial veio após a reunião com os líderes da Igreja da Divisão Interamericana, acontecida hoje. Somente agora foi possível a divulgação do relatório face as dificuldades enfrentadas naquele país, que teve o sistema de comunicação inoperante por alguns dias. Foi preciso contactar a todos, como pastores, os funcionários da igreja, membros, e visitar os templos.

"Isso é muito, muito triste", disse Blaise Sylvan, presidente da Igreja na região central de Porto Príncipe, onde os efeitos do terremoto foram os piores e onde 300 membros perderam suas vidas. Entre os mortos estavam 14 que cantavam no coral quando o teto e as paredes da igreja, que fica perto do Palácio Presidencial, desabaram sobre eles. Outros membros do coral conseguiram escapar.

"Temos mais de 12.000 membros da igreja que perderam suas casas e ficaram apenas com as roupas que estavam usando, e nada mais", informa ele. Blaise, cuja casa sofreu danos e junto com sua família precisou dormir fora de casa, também informou que mais de 300 membros ficaram feridos. Os milhares de desabrigados estão a procura de abrigo nas 50 igrejas e centros de acolhimento nos 30 distritos pastorais do Haiti. Várias escolas foram destruídas e danificadas.

Oremos por nossos irmãos no Haiti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário